UA-115457313-1

(84) 99610 0464

NO AR

Rádio Liberdade HD

www.radiocomunitarialiberdade.com

Regional

Fortes áreas de instabilidade crescem sobre grande parte da Região e há alerta para temporais

Publicada em 03/12/18 as 15:55h por Climatempo - 48 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Ricardo Oliveira. Livramento de Nossa Senhora/BA.)

Fortes áreas de instabilidade voltaram a crescer sobre o interior do Nordeste, estimuladas pelo ar quente e úmido e a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre a costa norte da Região. Os estados da Bahia, Maranhão, Piauí e Sergipe voltaram a registrar chuva volumosa e o alerta permanece para mais temporais sobre grande parte da Região Nordeste.

 

Risco de chuva forte e volumosa

Nesta segunda-feira (3), as pancadas de chuva serão frequentes e a chuva ainda cai forte e volumosa especialmente sobre o centro-sul do Maranhão, Teresina (PI) e o centro-sul do Piauí, no estado da Bahia e até no Sertão pernambucano. Municípios do interior do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Alagoas e de Sergipe, também podem esperar pancadas de chuva. 

 

Volume em 24 horas  

O acumulado de chuva chegou a 67,6 mm em Uruçuí (PI), a 55,2 mm em Pilão Arcado (BA) e 49,6 mm em Amargosa (BA), 49,8 mmem Poço Verde (SE) e 48,1 mm em Caxias (MA), no período entre 9 horas do domingo (2) e 9 horas de segunda-feira (3), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Outros municípios tiveram acumulados entre 30 a 45 mm no mesmo período. 

lerta para mais temporais 

A terça-feira (4) ainda será de chuva volumosa e o alerta é para temporais em diversas áreas do Nordeste. Grandes áreas de instabilidade vão continuar crescendo e a expectativa é de volumes elevados principalmente no oeste, no sul e no litoral da Bahia. Salvador pode ter chuva moderada à forte. 

 

Ainda há previsão de várias pancadas de chuva no interior do Maranhão, do Piauí e no Sertão de Pernambuco. As condições de chuva também são altas em Sergipe, no sertão da Paraíba, do Ceará e até no litoral do Maranhão. Essas pancadas de chuva poderão vir com raios, moderadas à fortes. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(84) 9 9610 0464

Visitas: 19307
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2019 - Rádio Liberdade HD - Todos os Direitos Reservados