UA-115457313-1

(84) 9907 9975

NO AR

Liberdade HD AutoDJ

Com Liberdade HD AutoDJ

Brasil

Após derrota, Haddad diz que voltará a dar aulas na USP

Publicada em 30/10/18 as 15:54h por Poder360 - 7 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: © Sérgio Lima O petista disse que pretende falar sobre os próximos passos políticos, como a presidência do PT, só na próxima semana)

Depois de ser derrotado nas urnas por Jair Bolsonaro (PSL), o ex-presidenciável Fernando Haddad (PT) disse na 2ª feira (29.out.2018) que retomará a rotina de aulas como professor da USP (Universidade de São Paulo). O petista recebeu 47 milhões de votos contra 57 milhões de votos do presidente eleito.

Abordado pela equipe da TV Globo na rua, o petista disse que foi “pegar material” para trabalhar. “Hoje eu volto a dar aula, volto a ser professor. Foram 90 dias de licença”.

À noite, em entrevista ao Jornal Nacional, também da TV Globo, o petista confirmou a declaração. Haddad ainda disse que pretende falar sobre os próximos passos políticos, como a presidência do PT, só na próxima semana.

“Um professor não foge à luta, depende do que a história me reservar, quantos brasileiros poderão dizer que tiveram 47 milhões de votos? Mais do que o número de votos, foi a qualidade da campanha, um certo despertar, desejo do que pode vir e da esperança”, afirmou.

O petista é bacharel em Direito, mestre em Economia e Doutor em Filosofia, atualmente é professor licenciado de ciência política da USP e dá aulas para a graduação e o doutorado do Insper, instituição privada de ensino superior especializada em Economia e Administração.

No discurso depois da derrota, na noite de domingo (28.10), ele disse que agora tem a “tarefa” de fazer oposição e de defender o pensamento dos brasileiros que não votaram no presidente eleito.

“Temos uma tarefa enorme no país que é, em nome da democracia, defender o pensamento, as liberdades desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam até aqui. […] Nós que ajudamos a construir a democracia, uma das maiores do mundo, temos que ter 1 compromisso de mantê-la”.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(84) 9 9610 0464

Visitas: 8593
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2018 - Rádio Liberdade HD - Todos os Direitos Reservados